SERGIPE / BRAZIL: ARAUÁ / SERGIPE / BRAZIL (0357 / 5.570) POPULAÇÃO: 9.947 PESSOAS (IBGE 2020)

domingo, 21 de março de 2021

ARAUÁ / SERGIPE / BRAZIL (0357 / 5.570) POPULAÇÃO: 9.947 PESSOAS (IBGE 2020)


Grande produtora de frutas, tem muito potencial para o Turismo de Lazer, Turismo de Aventuras, Ecoturismo e Esportes de Aventuras.


Vista aérea
Câmara Pública
Igreja do Senhor do Bonfim
Casa dos Conselhos
Campo de futebol
Entrada da cidade
Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Vistas parciais


Praça

Prefeitura Pública
Rua

Fonte dos textos e fotos: Prefeitura Pública de Arauá, SE / IBGE / Charlie / Thymonthy Becker / Wikipédia 


SONHOS DE UM VIAJANTE
ÁGUA PARA O KAUÃ
Estava no que seria a área de iluminação de um edifício. Só que a entrada para os quartos eram nesta área de iluminação. Esta área de iluminação deveria ter uns dez metros de comprimento por uns cinco de largura. A entrada dos quartos ficava para esta área. Todos os quartos eram pequenos. Estava na porta de um destes quartos conversando com o Josimar. Via algumas pessoas em seus quartos, porque estava com as portas abertas. Havia passarelas de um metro mais ou menos que ligava todos os quartos e a entrada do hotel. Nos quartos do andar de cima, o que ficava virado para esta área de luz, eram as janelas. Algumas pessoas estavam nestas janelas. 


Estas passarelas ficavam a mais ou menos um metro do chão. Fui andando por uma destas passarelas quando vi no chão, entre elas, o Kauã, filho da Paulinha, que tem um ano. Ele estava de pé e estendeu os braços me pedindo para pegá-lo no colo. Peguei-o pelas mãos e fui puxá-lo até meu colo. Quando fazia isto os braços dele esticavam e ficavam com quase um metro de comprimento mais ou menos e ele nem sai do chão. Tentei umas três vezes. Então decidi descer desta passarela, pulando para onde o Kauã estava. O peguei no colo, subi na passarela novamente e o Kauã então me disse: 


__Quero um copo de água. 
__porque quer água? Perguntei. 
__Uai, porque estou com sede. Ele disse. 
Nisto comecei a fazer cosquinhas na barriga dele. Ele ria muito. As pessoas do quarto e janela estavam olhando pra gente. Depois de rir bastante, parei de fazer cosquinha e o Kauã então disse: 
__continuo com sede. Quero água. 
__tá bom tá bom, vou pegar a água para você. Respondi. 
Fui em direção ao quarto do Josimar para pegar água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário